Leia Filêmon 1:17

Assim,... Levando em consideração as coisas mencionadas acima. Pois, se me tens por companheiro,... Nada poderia ser mais forte para levar Filêmon a aceitar o pedido de Paulo. Ele era apóstolo, homem idoso, embora podendo mandar, apenas pediu, era prisioneiro por causa das boas novas, Onésimo era seu próprio coração, e agora ele ainda acrescenta: Se depois de tudo isso, e do que eu já fiz por ti, tu me consideras um companheiro, um amigo, alguém digo de consideração. Recebe-o como a mim mesmo. Recebe a Onésimo como se ele fosse eu. Não recebê-lo seria o mesmo que pisar o coração de Paulo e não o recebê-lo, depois de tantas coisas que o apóstolo já fizera por ele. Se não recebesse Onésimo não estaria recebendo Paulo, e se não recebesse Paulo não estaria recebendo Cristo, veja Mateus 25:40