Leia Filêmon 1:19

1:19 Eu, Paulo,... Isso, por si só, mostra toda a autoridade. Isso, por si só, deveria ser a maior garantia do que ele afirma, como sendo algo digno de confiança. De minha própria mão o escrevi;... Não usando nenhum manuense, como em outras epístolas: isso mostrava mais ainda o interesse de Paulo em escrever ao irmão Filêmon. Contraste com Col 4:18, que mostra que a Epístola a Igreja em Colossos, acompanhou esta carta, tinha apenas uma "saudação" escrita pela própia mão de Paulo. Eu o pagarei,... Para não achares que ficarás em prejuizo, eu Paulo, eu mesmo te pagarei de volta o que quer que ele lhe tenha furtado ou prejudicado. Para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves. Outro ponto que se acrescenta ao pedido do apóstolo, de todas as coisas consideradas, é o fato dele mesmo pagar o prejuízo de Onésimo, escrevendo isso com a sua própria mão, não precisando jurar, mas apenas deixando que o seu sim significasse sim. Além disso, Paulo faz um bom lembrete, de que na verdade, Filêmon também tinha uma grande dívida para com Paulo, visto ter sido este provavelente os meios da conversão dele. Como poderia Filêmon pensar em cobrar, ou mesmo que aceitar, algo do apóstolo diante de palavras como esta? Obedecer ao apóstolo seria o de menos!