Gostaria de Aprender Outro Idioma?

FALAR, IDIOMA, ESTUDAR, ESTUDO BIBLICOS, TEOLOGICOS
“Mais fácil falar do que fazer!” Isso é o que muitos dizem sobre aprender outro idioma, especialmente depois de terem tentado. Deve-se admitir que aprender um idioma é desafiador, para dizer o mínimo. Mas os que tiveram êxito dizem que vale a pena.

Há vários motivos pelos quais as pessoas aprendem um idioma. Um jovem cristão de nome Anderson, por exemplo, planejava passar as férias na França e queria conversar com as pessoas na língua delas. Guido nasceu na Inglaterra, mas sua ascendência é italiana. “Eu conhecia apenas um dialeto”, diz ele, “por isso quis aprender o italiano genuíno”. O irmão de Jonathan foi morar no exterior há pouco tempo e casou-se com uma espanhola. “Quando eu visitei meu irmão, eu queria falar com os novos parentes na língua deles”, diz Jonathan.

Aprender um idioma, no entanto, traz outros benefícios. “Ensinou-me a ter empatia”, explica Louise. “Agora eu entendo como os estrangeiros se sentem quando chegam a um país onde não se fala o idioma deles.” Para Pamela, os benefícios foram muito além disso. Criada na Inglaterra, ela falava muito pouco chinês — o idioma da família. Consequentemente, Pamela e a mãe foram se distanciando. “Não havia muita comunicação entre nós”, admite Pamela. “Mas agora que falo chinês, nós estamos mais unidas e o relacionamento melhorou.”


Acompanhe a sequência do artigo:

Cf. O Que Contribui para o Êxito
Cf. Recursos Úteis ao Aprender Outro Idioma
Cf. Dominar o Idioma