Textos Bíblicos Sobre Coragem

Uma seleção de textos bíblico sobre CORAGEM para serem usados na preparação de pregações evangélicas. Leia os textos bíblico e busque entender seu significado e contexto dentro da temática.

Deuteronômio 31:6 - Esforça-te e tem bom ânimo, não temais, nem tenhais medo deles, porque o SENHOR teu Deus, ele [é] que vai contigo, não te deixará, nem te desampararei.

2 Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de uma mente sã.

1 Coríntios 16:13 - Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos como homens, ser forte.

João 16:33 - Estas coisas que eu vos tenho dito, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Provérbios 28:1 - Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga, mas os justos são ousados como um leão.

Josué 1:9 - Eu já não te ordenei? Esforça-te e tem bom ânimo, não temais, nem te espantes:. Porque o Senhor teu Deus [é] contigo onde quer que fores...

1 Crônicas 28:20 - E disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e de boa coragem, e fazer [isso] Não temais, nem te espantes, porque o Senhor Deus, [mesmo], meu Deus, [será] contigo, ele não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra para o serviço da casa do Senhor.

Filipenses 1:28 - E em nada estais intimidados pelos adversários. que é para eles prova evidente de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus

1 Coríntios 10:13 - Não vos sobreveio nenhuma tentação, mas você, como é comum ao homem, mas Deus [é] fiel, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais . capaz de suportar [ele]

1 Crônicas 22:13 - Então prosperarás, se tomas cuidado de cumprir os estatutos e os preceitos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel ser forte, e tem bom ânimo; medo não, nem te espantes.

Josué 1:1-9 - Agora, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que veio a acontecer, o que o Senhor falou a Josué, filho de Nun, ministro de Moisés, dizendo:...

Salmos 27:14 - Espera no Senhor, tem bom ânimo, e ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois, pelo Senhor...

Marcos 5:36 - Assim que Jesus ouviu a palavra que foi falado, disse a o chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.

Salmos 31:24 - Esforça-te, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.

Provérbios 3:5-6 - Confie no Senhor com todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento....

Filipenses 1:27 - Só deixe a sua conversa ser tão digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, Eu posso ouvir falar de seus assuntos, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho;

Gálatas 3:27 - Porque, assim como muitos de vós que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.

Mateus 14 : 29 - E ele disse: Vem. E quando Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Atos 4:20 - Pois não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido.

Daniel 3:16-18 - Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor, que [são] não necessitamos de te responder sobre este assunto....

Levítico 26:6-8 - E eu darei paz na terra , e vos deitar-se, e não haverá quem [você] com medo: e farei cessar os animais nocivos da terra, nem a espada passar por sua terra....

Atos 24:14 - Mas isso confesso-te que, depois do caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas:

Marcos 15:43 - José de Arimatéia, um conselheiro honrado, que também esperava o reino de Deus, veio, e entrou corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.

Ester 4:15-16 - Então Ester mandou [eles] retorno Mordecai [esta resposta],...

2 Crônicas 32:7 - Seja forte e corajoso, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por toda a multidão que [é] com ele: para [haver] mais conosco do que com ele:

1 Samuel 17:32-50 - E disse Davi a Saul: Deixa o coração de ninguém falhar por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu....

Judas 1:4 - Porque há certos homens penetrou surpresa, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem a graça de nosso Deus em libertinagem e negam o nosso único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 6:10-18 - Finalmente, meus irmãos, . fortalecidos no Senhor e na força do seu poder...

Romanos 15:13 - E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança, pelo poder do Espírito Santo...

Romanos 5:1-11 - Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo:...

Atos 4:9-13 - Se esse dia ser examinado de do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,...

Mateus 10:16-20 - Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

1 Reis 2:2 - Eu vou pelo caminho de toda a terra: sê forte, pois, e mostra-te um homem;

Juízes 4:18-22 - Saindo Jael ao encontro de Sísera, e disse-lhe, entregar, meu senhor, por sua vez, para mim, não teme. E quando ele tinha virado a ela para dentro da tenda, e ela o cobriu com um manto.

Romanos 8:31-39 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus [ser] para nós, que [podem ser] contra nós?

Atos 5:29 -. Então, Pedro e os [outros] apóstolos responderam: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens...

Atos 4:31 - E, tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos;. e todos foram cheios do Espírito Santo, e falaram a palavra de Deus com ousadia

Atos 4:19 - Mas Pedro e João responderam e disse-lhes: se é justo aos olhos de Deus, para ouvires mais do que a Deus, julgai vós.

João 11:16 - Então, disse Thomas, que é chamado Dídimo, aos seus condiscípulos: Vamos nós também, que nós para morrermos com ele.

Salmos 116:12 - Que darei eu ao Senhor [para] todos os benefícios que me?

Esdras 5:11 - E, assim, eles nos retornou resposta, dizendo: Nós somos servos do Deus do céu e da terra, e construir a casa que foi construída há muitos anos, que um grande rei de Israel edificou e acabou.

2 Crônicas 32:8 - Com ele [é] um braço de carne, mas conosco [é] o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

2 Crônicas 15:1-7 - E o Espírito de Deus veio sobre Azarias, filho de Oded:...

Números 13:30 - E Caleb acalmadas o povo perante Moisés, disse: Subamos ao mesmo tempo, e
possuí-la, pois estamos bem capaz de superá-lo.

Tiago 2:24 - Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé .

Tiago 2:18 - Sim, um homem pode dizer: Tu tens fé, e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Hebreus 3:1-19 - Portanto, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa profissão, Cristo Jesus;...

Atos 5:21 - E, ouvindo eles [que], eles entraram no templo no início do manhã, e ensinado. Mas o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o sinédrio, com todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere para trazê-los.

Atos 3:12-26 - E quando Pedro viu [ele], disse ao povo: Varões israelitas, por que vos admirais deste? ? ou por que olhais tanto para nós, como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar este homem...

Atos 2:38 - Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um seja batizado de vocês em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Atos 2:1-47 - E quando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar ...

João 8:24 - Eu disse, portanto, vos que morrereis nos vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou [ele], morrereis nos vossos pecados.

João 3: 16 - Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Daniel 6:10 - Agora, quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, e suas janelas abertas em seu quarto em direção a Jerusalém, ele punha de joelhos, três vezes por dia, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como fez outrora.

Ezequiel 3:9 - Como um diamante, mais dura do que a pederneira ter Fiz tua fronte, não os temais, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que [ser] uma casa rebelde.

Ezequiel 2:6 - E tu, ó filho do homem, não tenha medo deles, nem temas as suas palavras, embora espinhos e abrolhos [seja] contigo, e tu habites entre escorpiões: não tenha medo de suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que [ser] uma casa rebelde...

Provérbios 1:17 - Pois debalde na net é espalhado à vista de qualquer ave.

Ester 4:16 - Vai, ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, noite ou dia: Eu e as minhas servas jejuarão também, e assim eu irei ter com o rei, que não [é] de acordo com a lei, e se eu perecer, pereci.

Neemias 6:10-13 - Depois que eu vim para a casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Mehetabeel, que [foi] calar a boca, e disse: Vamos reunir-se na casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as portas do templo, porque eles virão matar-te, sim , no meio da noite eles virão matar-te. (Leia mais ...)

Esdras 8:22 - Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porque nós falara ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus [é] sobre todos eles para o bem que o buscam, mas o seu poder ea sua ira [está] contra todos os que o deixam.

Gênesis 22:1-14 - E Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, e disse-lhe: Abraão, e disse: Eis que [aqui] I [am]. (Leia mais ...)

Gênesis 12:1-9 - Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei (Leia mais ...)

Gênesis 6:08 - Noé, porém, achou graça . os olhos do Senhor

Hebreus 11:7 - Pela fé Noé, sendo por divina revelação avisados das coisas que não se vêem ainda, mudou-se com medo, preparou uma arca para a salvação de sua casa, pela qual condenou o mundo, e tornou-se . herdeiro da justiça que é pela fé

Atos 24:25 - E como ele sobre a justiça, a temperança, e do juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Vai-te para esta época, quando eu tiver ocasião favorável, eu vou chamar por ti.

Atos 22:16 - E agora, por que te demoras? levanta-te, e ser batizado, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.

Atos 20:22-24 - E agora, eis que eu vá ligado no espírito a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá,...

Atos 4:1-21 - E como eles falando ao povo, os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, veio sobre eles,...

Lucas 13:3 - Eu lhe digo, não, mas, com exceção vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Salmos 72:1-20 - ([Salmo] por Salomão.) dá ao rei os teus juízos, ó Deus, e a tua justiça ao o filho do rei....

2 Crônicas 19:11 - E eis que Amarias, o sumo sacerdote [é] sobre vós em todos os assuntos do Senhor, e Zebadias, filho de Ismael, príncipe da casa de Judá, por todas as matérias do rei, como também os levitas [deve ser] agentes antes de você. Lidar com coragem, eo Senhor será com os bons.