Jó 1:1 — Comentário de Albert Barnes


Jó 1:1 — Comentário Barnes

Jó 1:1 — Comentário Barnes




Jó 1:1

Minha alma está exausta da minha vida... Compare com as notas em Jó 7:16. Na margem aqui, temos “decepado enquanto vivo”. O significado está em harmonia com a interpretação de Schultens. A Caldeia também verte-a de uma forma similar: אתגזרת נפשי “minha alma está decepada.” Mas, a interpretação correta é a forma como está em nossas versões comuns; e o sentido é, que sua alma, ou seja, que ele mesmo estava insatisfeito com a vida. Era um fardo cansativo e ele desejava morrer.

Deixarei minha queixa sobre mim mesmo... Noyes, “Entregar-me-ei às queixas.” Dr. Good, “Eu me permitirei me entregar aos meus pensamentos obscuros.” O sentido literal é, “deixarei minha queixa sobre mim mesmo;” ou seja, abrirei caminho para ela; não irei restringir; compare com Jó 7:11.

Falarei na amargura da minha alma – Veja as notas em Jó 7:11.