Façamos Bem aos Domésticos da Fé. — Gálatas 6:10

FÉ, DOMESTICOS, BEM, FAZER, ESPECIALMENTEFaçamos Bem aos Domésticos da Fé (Leia Gálatas 6:10) Quando recém-convertidos são abandonados por ex-amigos que não amam a Deus, os membros da igreja podem preencher o vazio. Mas que dizer se um amigo na igreja decide rejeitar a Deus, talvez abandonando o Evangelhos? Essa situação pode ser muito aflitiva. Descrevendo sua reação quando uma grande amiga parou de servir ao Senhor, certa irmã disse: “Eu me senti como se algo dentro de mim tivesse morrido. Eu pensava que minha amiga estava bem alicerçada no Evangelho, mas não estava. Eu me perguntava se ela havia servido ao Senhor apenas para agradar a família. Passei então a reavaliar minhas próprias motivações. Será que eu estava servindo a Deus por motivos corretos?” Como foi que essa irmã lidou com esses sentimentos? “Lancei minha carga sobre o SENHOR”, disse ela. “Estou decidida a mostrar a Deus que eu o amo pelo que Ele é, e não apenas porque Ele me dá a oportunidade de ter amigos na igreja.”

Cf. Sacerdócio de Cristo na Carta aos Hebreus
Cf. Tabernáculo Espiritual na carta aos Hebreus
Cf. Todos Devem se Encontrar com Deus
Cf. Tudo Está nas Mãos de Deus